sábado, 21 de abril de 2012

Decoração de Bolo :)

Os bolos são indispensáveis em inúmeras ocasiões, como festas aniversário, casamentos, batizados, entre tantas outras datas comemorativas, a cada uma delas o bolo transforma-se em aparência e sabor, sendo de chocolate, frutas, coco, frutos secos e em infinitas combinações. Compõem ainda várias receitas de sobremesa com diversos acompanhamentos, como o gelado, caldas, frutas, etc.
O que chama a atenção e desperta curiosidade em muita gente, são os bolos decorados, pois além de serem deliciosos são bastante atractivos à vista, possuem um design digno de verdadeiros artistas, impressionando crianças e adultos.


A decoração de bolos artísticos requer muita prática, paciência e técnicas específicas, pois os procedimentos são delicados e cheios de detalhes, é o que os deixa cada vez mais atraentes, delicados e maravilhosos, sem contar a criatividade e o bom gosto de quem os confecciona.
Existem muitas dicas, para quem quer aprender esta arte.
- É indicado sempre usar ingredientes de confiança, o que irá garantir a qualidade do bolo.

- Escolha sempre recheios que não estraguem com facilidade, pois o tempo que leva para decorar um bolo geralmente é longo.

- Treine os desenhos e esculturas com que irá trabalhar antes, não faça direto no bolo.

- Em caso de bolo de andar, ter muito cuidado com a simetria, para não ficar desigual e garantir sempre a sustentabilidade do mesmo.



Entre tantas dicas de decoração para bolo, uma das mais importantes é a aquisição de conhecimentos, ai certamente a evolução será maior num período menor de tempo, pois além de praticar periodicamente, contará com instrução de alguém que tem formação, conhecimento e prática diária na arte. O Atelier Bolos&Tentações, possui Workshops de decoração de bolos com diversos níveis de aprendizagem. Acompanhe-nos no nosso Blog, bem como no nosso Facebook para estar a par das datas de realização dos mesmos.
Existe também a possibilidade de deslocação para leccionar Workshops de decoração de bolos, sendo que para isso deverá existir ou formar-se um grupo de pessoas interessadas, bem como defenir data e local para a realização do mesmo, para questões relacionadas com os Workshops, contacte-nos por e-mail : workshopbolos@gmail.com

(Mesa de trabalho do Workshop realizado no Centro de Estudo de Estoi)

1 comentário:

  1. Só tenho uma palavra para descrever os teus bolos: PERFEIÇÃO!
    Muito bem Margarida! Porque há males que vêm por bem; agradece ao destino o facto de teres ficado desempregada. Em boa hora assim aconteceu...
    1 bêje
    Eulália

    ResponderEliminar