Porque é fundamental que o bolo não seja somente bonito por fora, mas que seja também excelente por dentro, desde a consistência, a cor, o paladar, devemos dar atenção a alguns aspectos, assim sendo aqui ficam alguns truques para que os vossos bolinhos possam sair lindos :)
Parece completamente desnecessário e básico, mas é essencial ler a receita do início ao fim para perceber se possui consigo todos os ingredientes e utensílios que vai necessitar.
Colocar sobre a mesa todos os utensílios e os ingredientes necessários já pesados e medidos como indica na receita. Além de poupar-se tempo, a organização ajuda a que tudo corra da melhor forma.
Untar logo as formas e polvilhe com farinha (se necessário), mas pode optar sempre pelo desmoldante, mais fácil e prático de se utilizar.
Acender o forno com antecedência. Deixar a porta aberta uns minutos para o vapor de água sair e não acumular nos bolos.
Partir os ovos em separado. Assim, evita-se que em caso de algum deles estar estragado, estrague o bolo inteiro.
Peneirar o fermento com a farinha para que fique tudo bem misturado
Misturar os ingredientes pela ordem indicada na receita, se está numa determinada ordem certamente que haverá um motivo para isso.
Se estiver a fazer bolinhos individuais (queques,etc), certifique-se que os coloca bem separados no tabuleiro do forno para evitar que se peguem.
Para as frutas cristalizadas (quando usadas) não ficarem concentradas no fundo do bolo, polvilhe-as com farinha antes de coloca-las na massa.
Depois de retirar a forma do forno, deixe repousar durante 20/30 minutos antes de desenformar.
Sem comentários:
Enviar um comentário