terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Bolo de courgette & nozes

Neste mês de dezembro bem fresquinho :) partilho convosco esta receita extraordinária, é a receita do bolo de courgette & nozes, ora aqui vai a receita em versão tradicional e versão Bimby ;)
Espero que gostem ... beijokas docinhas


Ingredientes:
3 ovos
300 gr de açucar
75 gr de óleo
1c. de chá de essência de baunilha
2 copos de courgette ralada com a pele (cerca de 450 gr)
1 c. de chá de sal
2 c. de chá de bicabornato de sódio
1 c. de chá de fermento em pó
250 gr de farinha
2 c. de chá de canela
100 gr de nozes raladas
10 metades de nozes picadas grosseiramente
Raspa de um limão

Preparação:
Bater os ovos com o açúcar e de seguida juntar o óleo e a baunilha. Misturar bem. Juntar  a courgette ralada, o sal, o bicabornato, a canela, o fermento em pó e a farinha.
Juntar as nozes raladas e envolver. Juntar as nozes picadas e a raspa de limão. Colocar o preparado num tabuleiro, previamente pulverizado com desmoldante ( à venda no Atelier Bolos&Tentações). Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 25 min. Depois de frio polvilhar com açúcar em pó.

Preparação Bimby:
No copo da Bimby colocar a courgette partida em pedaços e programar 6seg/vel5. Reservar. Bater os ovos com o açucar 4min/37º/vel4. Juntar o óleo e a baunilha pelo bocal e misturar 5 seg/vel4. Juntar a courgette ralada, o sal, a canela, o bicarbonato, o fermento e a farinha. Misturar 6 seg/vel3.
Juntar as nozes moídas, as nozes picadas e a raspa de limão e envolver bem com a espátula. Colocar o preparado num tabuleiro, previamente pulverizado com desmoldante. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 25 min. Depois de frio polvilhar com açúcar em pó.

Sem comentários:

Enviar um comentário